Wellington Cirino leva Iveco Usual Racing ao pódio da Copa Truck em Tarumã

Equipe de Laranjal Paulista (SP) conquista oitavo pódio consecutivo

Neste sábado Wellington Cirino levou a Iveco Usual Racing ao segundo lugar na prova 2 da sétima etapa da Copa Truck, em Tarumã. O atual campeão da categoria fez uma prova sem erros e disputou a vitória até a bandeira quadriculada.

Danilo Dirani foi top10 nas duas provas da PRO, mesmo resultado de Djalma Pivetta na Super Truck.

Na largada Cirino manteve o sétimo posto enquanto Danilo Dirani avançou três posições e aparecia no 11º lugar na primeira volta. No segundo giro o safety truck foi acionado após acidente de um concorrente.

Djalma Pivetta escapou dos incidentes na primeira volta e era o 11º colocado na classe Super Truck. A relargada aconteceu na abertura da quinta volta e os pilotos da Iveco Usual Racing mantiveram suas posições.

Duas voltas depois Dirani era o 12º e Pivetta avançava para o 10º lugar da Super. Neste momento Cirino conquistava o sexto lugar e vinha com ótimo ritmo.

No final da prova Dirani ganhou três posições e era o 9º colocado enquanto Djalma Pivetta se mantinha em décimo.

Faltando apenas quatro voltas para o fim o safety truck foi acionado novamente e a prova terminou em bandeira amarela.

Na segunda prova Wellington Cirino alinhou o truck #1 na terceira posição pela regra do grid invertido entre os oito mais bem colocados da corrida 1. Danilo Dirani e Djalma Pivetta largaram nas posições em que receberam a bandeira quadriculada.

Na largada Cirino fez boa manobra sobre Salustiano e assumiu a segunda posição, Dirani e Pivetta mantiveram suas posições.

A corrida seguiu sem intervenções do caminhão de segurança e Cirino pressionava Raphael Abbate pela primeira posição. O atual campeão da Truck tentava a ultrapassagem em praticamente todas as voltas.

Nos giros finais quatro pilotos estavam em uma fila atrás do líder, ao mesmo tempo que Cirino atacava também tinha que defender o segundo lugar. Em uma disputa frenética até a linha de chegada Cirino garantiu o 2º posto.

Danilo Dirani foi o 10º colocado na PRO enquanto Pivetta foi o oitavo colocado na Super Truck.

O próximo compromisso da Iveco Usual Racing pela Copa Truck acontece neste domingo, a partir do meio-dia, pela oitava etapa da competição. As provas terão transmissão ao vivo pela Band, Sportv e mídias sociais da categoria.

Wellington Cirino parte da segunda colocação, Dirani em oitavo e Djalma Pivetta em 10º pela Super Truck.

O que eles disseram:

“A gente mostrou a evolução do trabalho de todo mundo da equipe para disputar o título em 2024. Eu quero agradecer todos da equipe por fazerem este projeto evoluir cada vez mais. Eu venho entendendo cada vez mais o caminhão, foi um bom sábado e agora é pensar nas corridas de amanhã.”
Wellington Cirino

“Acho que a equipe está se acertando, nesta etapa estou testando alguns componentes novos do caminhão, então demorou um pouquinho pra a gente se acertar. O rendimento do caminhão foi bom, Tarumã é uma pista desafiadora, mas acho que temos que repensar essa pista para o caminhão.”
Djalma Pivetta

“A corrida foi difícil, tive que largar de último após problemas na turbina que estava com defeito. Isso fez com que eu não fizesse a classificação e impediu de desenvolver o caminhão. Então infelizmente este problema que não foi por culpa de montagem da equipe, mas sim da peça defeituosa, nos impediu de andar mais para frente.
Danilo Dirani
Compartilhe este conteúdo
Postagens recentes
Usual Brinquedos

Temos uma Equipe Comercial pronta a lhe atender.

Usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade

Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue