Wellington Cirino se junta a Iveco Usual Racing para a temporada 2023 da Copa Truck

Atual campeão da categoria pilotará o Iveco #6 da equipe de Laranjal Paulista

Campeão da temporada 2022 da Copa Truck com seis vitórias, Wellington Cirino se junta a Djalma Pivetta e Danilo Dirani para defender as cores da Iveco Usual Racing em 2023.

Além do título vencido na categoria dos brutos no ano passado, Cirino também conquistou dois vice-campeonatos nos últimos quatro anos, mostrando que está no mais alto nível de competitividade.

Multicampeão nos caminhões, com cinco títulos, o piloto traz a experiência de mais de duas décadas dedicadas as competições dos brutos. A estreia acontece neste fim de semana, na primeira etapa da Copa Truck, em Goiânia.

A equipe de Laranjal Paulista busca em 2023 seu primeiro título na categoria, em 2022 foi vice-campeã entre os pilotos, com Felipe Giaffone. A temporada que começa neste fim de semana e marca uma nova fase da equipe que manteve apenas Djalma Pivetta e trouxe Dirani e Cirino para reforçar a lineup de pilotos.

Outra novidade é a chegada do novo modelo S-Way. A tecnologia aplicada nos caminhões de rua passa a fazer parte da nova linha da IVECO nas pistas. O novo motor dos brutos da Usual Racing vem completamente remodelado para a temporada, com tecnologia de ponta, que segue o novo modelo S-Way, com foco em conforto, durabilidade da unidade de potência do caminhão.

O layout dos caminhões da equipe também recebeu novos detalhes para 2023. Mantendo o azul, cor da IVECO, como base da pintura, cada piloto recebeu uma cor para os detalhes de seu bruto. Cirino ficou com o cinza no #1, Pivetta com vermelho no #21 e Dirani com o amarelo no #28.

A etapa de Goiânia da Copa Truck prevê dois treinos livres na sexta-feira, treino livre e classificação no sábado e as duas corridas no domingo. As provas serão transmitidas ao vivo pela Band e Sportv.

O que eles disseram:

“Muito feliz em receber o Cirino na equipe, trouxemos um piloto acostumado a vencer e com muita experiência. Faz parte de uma nova fase da Iveco Usual Racing, em que decidimos renovar nossa lineup de pilotos e acho que temos tudo para brigar pelo título em 2023.”

Djalma Pivetta

“É um prazer poder representar a IVECO e dar essa sequência na minha carreira. Agradeço ao Djalma e a Usual Racing por poderem me proporcionar isso e entrar em um novo desafio. Desde 2009 eu sonho em correr pela IVECO e hoje essa oportunidade e o sonho se concretizam. Estou animado, o caminhão ficou sensacional e acredito que vamos conseguir disputar lá na frente. Hoje me sinto como se estivesse iniciando uma fase nova na minha carreira.”

Wellington Cirino

Programação da etapa:

Sexta-feira, 17 de março

12h30 – Treino Livre 1

15h30 – Treino Livre 2

Sábado, 18 de março

10h00 – Treino Livre 3

15h00 – Classificação

Domingo, 19 de março

08h20 – Warm up

11h10 – Corridas 1 e 2

Compartilhe este conteúdo
Postagens recentes
Usual Brinquedos

Temos uma Equipe Comercial pronta a lhe atender.

Usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade

Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue