Wellington Cirino parte do nono lugar na classe Pro em sua estreia pela Iveco Usual Racing
A primeira etapa da Copa Truck, em Goiânia, começou com Djalma Pivetta conquistando a melhor posição do grid para a Iveco Usual Racing. O piloto do truck #21 parte do sexto lugar do grid na classe Super Truck.
Na Pro Wellington Cirino parte do nono lugar, Danilo Dirani não marcou tempo após enfrentar problemas durante a sessão classificatória.
A classe Super Truck abriu a sessão de classificação em Goiânia, Djalma Pivetta era o único representante da Iveco Usual Racing na sessão e logo de cara cravou o oitavo melhor tempo.
Faltando menos de dois minutos para o fim do Q1, Pivetta melhorou sua marca e alcançou o sexto melhor tempo, garantindo uma vaga para a disputa da pole no Top Qualifying.
Na sequência os oito melhores da Super Truck voltaram para a disputa da pole position, Djalma Pivetta cravou o sexto melhor tempo para o grid.
Wellington Cirino e Danilo Dirani representavam a Iveco Usual Racing na classificação da classe Pro. Cirino foi o primeiro piloto a entrar na pista e cravou o sétimo tempo no início da sessão, posição que manteve durante a maior parte Q1, mas no final caiu para o nono lugar. Dirani enfrentou problemas e não participou da sessão.
A etapa de Goiânia da Copa Truck acontece neste domingo, as corridas serão transmitidas ao vivo pela Band e Sportv.
O que eles disseram:
“Estou muito feliz com o desempenho do truck, acertei uma volta boa e acho que amanhã temos chance de ir ao pódio. Agora é focar nas corridas para trazer um bom resultado para a Iveco Usual Racing.”
Djalma Pivetta
“Infelizmente enfrentamos problemas hoje, a equipe está trabalhando para deixar tudo em ordem para amanhã. Vamos para duas provas de recuperação e tentar trazer o melhor resultado possível para a equipe.”
Danilo Dirani
“É um início de trabalho, tudo muito novo. Estamos adequando o caminhão ao regulamento, fomos bem prudentes em relação as emissões de fumaça na classificação, mas estamos chegando no caminho certo para buscar um pódio e trazer bons pontos para o campeonato”
Wellington Cirino