Danilo Dirani ficou perto da pole e Wellington Cirino se colocou em condição de somar pontos preciosos para seguir entre os primeiros do campeonato. Por sua vez, Djalma Pivetta planeja uma jornada de recuperação em terras gaúchas após enfrentar problemas de freio neste sábado
A Iveco Usual Racing fechou o sábado (12 de outubro) trazendo perspectivas bastante positivas para o desfecho da sétima etapa da temporada 2024 da Copa Truck, realizada no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Na classe Pro, Danilo Dirani esteve entre os destaques da classificação, se apresentou como candidato real à pole e assegurou o terceiro lugar no grid de largada. Wellington Cirino também avançou ao Top Qualifying e vai completar o top-5 no alinhamento inicial para a primeira prova deste domingo no traçado de alta velocidade e 3.039 metros de extensão.
Depois de uma sexta-feira livre de problemas, o sábado se apresentou de forma animadora para os pilotos da equipe sediada em Laranjal Paulista. Na primeira parte da classificação, Danilo Dirani colocou seu S-Way #28 em segundo lugar, colocação que o habilitou a disputar a pole position, tal qual Cirino, que registrou o sexto melhor tempo.
A dupla manteve a forte performance no Top Qualifying em Tarumã, pista onde tanto Dirani como Cirino têm uma pole e um triunfo cada. Danilo registrou 1min22s395 e conquistou o terceiro lugar no grid para a Corrida 1 da etapa, enquanto o paranaense vai largar da quinta colocação depois de anotar 1min22s812 como melhor tempo na fase decisiva da sessão classificatória.
Desta forma, a Iveco Usual Racing larga em Tarumã com perspectivas de ver sua dupla de pilotos na Pro continuar entre os protagonistas da temporada. Cirino está empatado na terceira posição do campeonato e soma 136 pontos, dois a mais que Dirani, que ocupa a quinta colocação.
Por sua vez, Djalma Pivetta terá de remar para somar pontos preciosos e seguir entre os primeiros colocados na classe Super Truck Elite. Nesta tarde, Pivetta enfrentou problemas de freio em seu caminhão e registrou o 12º tempo da classificação, posição na qual vai largar na primeira prova em Tarumã.
Djalma aposta na boa performance que os caminhões da Iveco vêm apresentando em Tarumã e, com a resolução dos problemas sofridos neste sábado, confia em poder brigar por bons pontos. Piloto e gestor da Iveco Usual Racing, o dono do S-Way #21 ocupa a terceira colocação do campeonato, com 147 tentos.
A etapa de Tarumã da Copa Truck acontece no domingo a partir das 12h30 com transmissão ao vivo da Band, canais SporTV e pela internet nos canais da Copa Truck, Esporte na Band, Portal Highspeed e Parc Fermé no YouTube, além dos portais CATVE.com, BandPlay e SporTV Play.