IVECO Usual Racing fecha sexta-feira na liderança

Equipe foi a mais rápida no primeiro dia de treinos oficiais nas categorias Elite e Pro em Campo Grande.

A equipe IVECO Usual Racing finalizou o primeiro dia de treinos oficiais em Campo Grande (MS) liderando nas duas categorias da Copa Truck nessa sexta-feira (15).

Na categoria Super Truck Elite, Djalma Pivetta colocou o IVECO S-Way #21 na ponta da tabela de classificação com o tempo de 1min52s780, superando em 0s753 o segundo colocado na segunda sessão de treinos livres realizada no Autódromo Interacional Orlando Moura em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

No treino da manhã Pivetta já havia conquistado uma marca positiva, mas um problema na turbina o tirou previamente da sessão. Mesmo assim o piloto de Laranjal Paulista fechou o dia superando em 0s184 a segunda melhor marca na somatória dos dois treinos livres realizados.

Na categoria principal da Copa Truck, a Super Truck Pro, Danilo Dirani fechou o dia na liderança, marcando a melhor volta com o caminhão #28 da IVECO Usual Racing com o tempo de 1min49s588. Pentacampeão na categoria, Wellington Cirino fechou o dia com a sexta melhor marca, mostrando todo o potencial da equipe nessa abertura da temporada 2024.

Nesse sábado (16) os brutos entram na pista a partir das 11h55 quando acontece o terceiro e último treino livre antes do classificatório que definirá o grid de largada para a primeira etapa da temporada.

A corrida está marcada para as 12h30 (horário de Brasília) do domingo (17) com transmissão ao vivo pelos canais Band, SporTV, além do canal oficial da Copa Truck no YouTube, as plataformas de streaming Bandplay e SporTV Play e os canais digitais da CATVE.com e do portal High Speed Brazil.

A Copa Truck retorno ao Mato Grosso do Sul depois da última corrida realizada no estado datar de 2019. A alta temperatura em Campo Grande será um fator importante durante a etapa, com previsão de 36°C no horário da classificação e 33°C durante a corrida.

Confira o que os disseram os pilotos sobre o primeiro dia de atividades na pista de Campo Grande (MG):

“Primeiro dia de treino, um excelente resultado! No primeiro treino conseguimos um P2 e depois de alguns ajustes conseguimos fechar em P1 (o segundo treino do dia). A equipe IVECO Usual Racing trabalhou bastante, evoluiu o caminhão graças ao esforço de todo o time. Cada ano vamos aprendendo mais, cada ano fazemos uma evolução e esse ano ainda vamos evoluir bastante nesse novo motor IVECO da FPT, mas começar bem dá um ânimo incrível na equipe e isso mostra que esse ano teremos boas brigas na disputa do campeonato”
Djalma Pivetta #21 – Super Truck Elite
“Foi um dia muito bom, que mostrou o resultado do trabalho da equipe nos últimos três meses que teve muito foco no que precisava ser melhorado. Todos da equipe IVECO Usual Racing estão de parabéns: parte de motor, IVECO, FPT, engenharia, todos deram um passo importante. Claro que sempre existe algo a melhorar, evoluir e continuar nessa guinada para cima e para frente”
Danilo Dirani, Iveco Usual Racing #28 – Super Truck Pro
“Campo Grande é um circuito que sempre gostei, sempre tive uma afinidade muito boa. Estou muito feliz com todo o trabalho que a equipe IVECO Usual Racing fez na pré-temporada no caminhão. Em relação aos outros dois caminhões da equipe o meu ainda precisa de evolução na parte do motor, mas estou muito satisfeito por estarmos fixo entre os primeiros”
Wellingon Ciriro, Iveco Usual Racing #6 – Super Truck Pro

PROGRAMAÇÃO – 1ª ETAPA (COPA TRUCK – CAMPO GRANDE/MS)

Sábado, 16 de março
11h15 – Copa Truck – Treino Livre 3 (Super Elite)
11h55 – Copa Truck – Treino Livre 3 (Super Pro)
14h30 – Copa Truck – Classificação (Super Truck Elite)
14h52 – Copa Truck – Top Qualifying (Super Truck Elite)
15h10 – Copa Truck – Classificação (Super Truck Pro)
15h32 – Copa Truck – Top Qualifying (Super Truck Pro)

Domingo, 17 de março
09h20 – Copa Truck – Warm Up
11h00 – Visitação aos boxes e Desfile de Caminhões
12h30 – Copa Truck – Corrida 1 (25 min + 1 volta)
13h00 – Copa Truck – Corrida 2 (25 min + 1 volta)

CALENDÁRIO 2024 – COPA TRUCK

17 de março – Campo Grande (MS)
14 de abril – Goiânia (GO)
12 de maio – Londrina (PR)
16 de junho – Santa Cruz do Sul (RS)
4 de agosto – Interlagos (SP)
1 de setembro – Cascavel (PR)
13 de outubro – Rio Grande do Sul* (RS)
17 de novembro – Curvelo (MG)
8 de dezembro – Goiânia (GO)

*local a ser confirmado


INGRESSOS – Segue aberta a venda de ingressos para a etapa de abertura. São cinco modalidades de ingresso: Paddock, Passe de Visitação, Arquibancada e Alambrado com ou sem visitação. Algumas dessas modalidades possuem a opção de compra para os dois dias de evento ou só para o domingo, com valores a partir de 23 reais.


A aquisição das entradas será feita exclusivamente até o dia 15 de março por meio do site da Disk Ingressos (https://site.diskingressos.com.br/event/6512) e o pagamento pode ser efetuado por PIX ou em três vezes no cartão de crédito.


Por conta de o Autódromo Internacional de Campo Grande ser localizado em uma rodovia federal (BR 262), não será permitido o consumo e a venda de bebidas alcoólicas. Cada pessoa poderá levar cinco itens, entre eles os industrializados (devidamente lacrados), como biscoitos, torradas, barras de cereal, frutas cortadas e sanduíches acondicionados em embalagem transparente e não rígida. Cada pessoa poderá levar duas garrafas plásticas, com água, de 500 ml cada.


Também são permitidos guarda-chuva, sombrinha, guarda-sol, cadeiras de praia e tenda de no máximo 3×3 metros. A classificação mínima é de cinco anos de idade e os portões serão abertos às 8h.

Compartilhe este conteúdo
Postagens recentes
Usual Brinquedos

Temos uma Equipe Comercial pronta a lhe atender.

Usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade

Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue