Iveco Usual Racing busca liderança na Copa Truck em Tarumã com Felipe Giaffone e Raphael Abbate

Equipe de Laranjal Paulista (SP) ocupa a terceira colocação nas classes PRO e Super Truck

Depois de encarar o desafio do Rally dos Sertões e conquistar o vice-campeonato na classe UOV dos UTVs, com Djalma Pivetta. A Iveco Usual Racing disputa a rodada dupla da etapa de Tarumã da Copa Truck.

Com quatro corridas dentro da programação do fim de semana, Felipe Giaffone que ocupa o terceiro lugar na classe PRO terá a oportunidade de assumir a liderança da competição. A mesma situação vale para Raphael Abbate na classe Super Truck.

A pista de 3.016 metros situada em Viamão (RS) vai receber as provas válidas pela sétima e oitava etapa do certame.

Na sexta etapa, em Interlagos, Felipe Giaffone conquistou dois pódios com o segundo lugar na primeira corrida e um heróico terceiro lugar na segunda prova. O multicampeão nos caminhões está somente 14 pontos atrás do líder da competição na classe PRO.

Raphael Abbate é outro piloto da equipe que pode assumir a liderança da classificação, só que na classe Super Truck. O piloto do bruto #26 chega embalado pelo pódio na segunda corrida em Interlagos.

Já Djalma Pivetta chega à Tarumã após uma maratona de competições. Assim que desceu do pódio da Copa Truck em Interlagos, o piloto de Laranjal Paulista cruzou o Brasil e conquistou o vice-campeonato do Rally dos Sertões, o maior do mundo, na classe UOV dos UTVs.

A etapa de Tarumã da Copa Truck prevê três treinos livres na sexta-feira. No sábado acontece o classificatório e corridas da sétima etapa. No domingo os pilotos novamente entram na pista para classificação e as corridas da oitava etapa.

As provas de sábado serão transmitidas ao vivo, às 15 horas, pelo Sportv. No domingo, às 14 horas, Band e Sportv transmitem ao vivo as duas corridas.

O que eles disseram:

“Animado para Tarumã, é uma etapa bem decisiva do campeonato e vai depender muito de como vamos andar por lá para nossas pretenções no ano. É uma rodada dupla, então temos muitos pontos em jogo. A gente costuma andar bem por lá, então estou animado.”

Felipe Giaffone

“Estou cansado mas muito feliz com o resultado em Interlagos e na minha estreia no Sertões. Tarumã é uma pista que costumamos andar bem, por isso estou com a confiança em alta para o fim de semana”

Djalma Pivetta

“Esperamos o melhor sempre, estamos trabalhando duro a cada etapa para conseguir acertar nosso caminhão e ter um bom desempenho. Minha expectativa é alta, a pista favorece os caminhões da IVECO, com altas velocidades. Vamos brigar para voltar a liderança do campeonato em um fim de semana muito importante por ter quatro corridas sendo disputadas.”

Raphael Abbate

Compartilhe este conteúdo
Postagens recentes
Usual Brinquedos

Temos uma Equipe Comercial pronta a lhe atender.

Usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade

Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue