Iveco Usual Racing busca em Goiânia a liderança da Copa Truck

Equipe de Laranjal Paulista está na briga pelo título da Pro e Super Truck

A Iveco Usual Racing encara neste fim de semana a quarta etapa da Copa Truck, em Goiânia. A equipe de Laranjal Paulista (SP) ocupa o terceiro lugar da classe PRO, com Felipe Giaffone, e a vice-liderança da Super Truck, com Raphael Abbate.

Goiânia é um palco de boas lembranças para o time, no ano passado Giaffone venceu a corrida 1 com o Iveco #4 enquanto Djalma Pivetta terminou no top-5 da Super Truck. Ao todo foram seis pódios e uma vitória nos últimos três anos.

Na última etapa, em Interlagos, Giaffone deu show ao conquistar a pole position e dois pódios. O resultado que rendeu a terceira posição na classificação do campeonato poderia ter sido até melhor, não fosse a polêmica regra de fumaça e as aplicações das regras durante toda a etapa.

A expectativa do multicampeão nos caminhões é se aproximar ainda mais do líder do certame e entrar com força total na briga pelo título, a diferença é de apenas 14 pontos.

Djalma Pivetta busca seu terceiro pódio no traçado de 3.351 metros e 12 curvas de Goiânia. O ex-caminhoneiro aproveitou o intervalo sem corridas para fazer modificações no bruto #21 da Iveco Usual Racing.

Raphael Abbate, estreante na categoria, ocupa a segunda colocação na classificação da Super Truck e vê em Goiânia a chance de assumir a liderança. Em Interlagos Abbate conquistou um heroico terceiro lugar em sua classe na segunda prova, superando os problemas mecânicos da corrida um.

A quarta etapa da Copa Truck prevê dois treinos livres na sexta-feira, um treino livre e classificação no sábado e as duas corridas no domingo. As provas serão transmitidas ao vivo pela Band e Sportv.

O que eles disseram:

“Historicamente Goiânia é uma pista que nós andamos muito bem, então chegamos confiantes para a etapa. Estamos fazendo ajustes e o caminhão tem tudo para estar bom! Andamos bem em Interlagos e perdemos a vitória por conta dos comissários. Estou mais animado que nunca para Goiânia.”

Felipe Giaffone

“Goiânia é uma pista que nos traz boas lembranças, já conquistei dois pódios lá e tenho muita confiança de mais um bom resultado. Em Interlagos andamos bem, mesmo assim trouxemos algumas novidades, vamos ver o que acontece na pista.”

Djalma Pivetta

“Goiânia é uma das melhores pistas do Brasil, já venci por lá em outras categorias que disputei, então chego animado para a etapa. Estamos trabalhando forte no caminhão para conquistar mais uma vitória e reassumir a liderança do campeonato.”

Raphael Abbate

Programação

Sexta-feira, 03 de junho

11h00 – Treino Livre 1

14h00 – Treino livre 2

Sábado, 04 de junho

09h50 – Treino Livre 3

13h30 – Classificação

Domingo, 05 de junho

12h10 – Corrida 1

12h45 – Corrida 2

Compartilhe este conteúdo
Postagens recentes
Usual Brinquedos

Temos uma Equipe Comercial pronta a lhe atender.

Usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade

Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue