Felipe Giaffone leva Iveco Usual Racing ao terceiro lugar em Tarumã e disputa o título da Copa Truck na etapa final, em Goiânia

Raphael Abbate levou o truck #26 para o pódio da corrida 2 na Super Truck

Neste domingo a Iveco Usual Racing encerrou sua participação na oitava etapa da Copa Truck, em Tarumã, com dois caminhões no pódio. Com ótimas manobras Felipe Giaffone conquistou o terceiro lugar na segunda corrida, partindo da quinta colocação.

Raphael Abbate também teve boa performance na pista gaúcha e garantiu um duplo top-5 na classe Super Truck. Djalma Pivetta que havia enfrentado problemas com truck #21 no sábado também fez boa apresentação e garantiu o sétimo lugar na prova 2 da Super Truck.

A equipe Iveco Usual Racing mostrou excelente desempenho na dura jornada de rodada dupla, com quatro provas válidas pela sétima e oitava etapa do certame. Ao todo a equipe conquistou quatro pódios, três com Felipe Giaffone e um com Raphael Abbate.

Com o resultado Giaffone é um dos quatro postulantes ao título da Copa Truck, ocupando a terceira colocação do campeonato. A etapa final da Copa Truck acontece no dia 6 de novembro, em Goiânia.

As corridas

Na largada, Felipe Giaffone que partiu do terceiro lugar do grid foi para o quarto lugar, Raphael Abbate aparecia em 7º na Super Truck e Djalma Pivetta avançava duas posições, subindo o 9º colocado na mesma classe.

Felipe atacou André Marques na segunda volta, o piloto do bruto #21 chegou a colocar lado a lado, mas a diferença de potência no motor ajudou o concorrente a manter a posição.

Na sexta volta o safety Truck foi acionado após escapada de pista de um concorrente. Neste momento Raphael Abbate recuperava posições e era o 14º colocado geral, escalando três posições, e sexto colocado na Super Truck. Felipe Giaffone e Djalma Pivetta mantinham suas posições.

Três voltas mais tarde aconteceu a relargada, Felipe Giaffone se defendeu dos ataques de Paulo Salustiano e manteve o quarto lugar, sendo o melhor Iveco da prova. Abbate e Pivetta também mantiveram suas posições.

Na 11ª volta Pedro Paulo Fernandes capotou seu truck em uma das curvas do autódromo de Tarumã, a bandeira vermelha foi acionada e a prova encerrada.

Felipe Giaffone terminou a primeira prova com o quarto lugar. Raphael Abbate foi o 13º geral e quinto colocado na Super Truck enquanto Djalma Pivetta foi o 9º colocado na Super Truck.

Na segunda prova, com grid invertido entre os oito primeiros colocados da corrida anterior, Felipe Giaffone partiu do quinto lugar e manteve a posição na largada. Raphael Abbate seguia no 13º lugar geral e no top-5 da Super Truck.

Djalma Pivetta avançou uma posição na Super Truck e era o oitavo colocado.

Na segunda volta Felipe Giaffone foi superado por um concorrente e era o sexto. No giro seguinte o multicampeão dos caminhões fez ótima manobra sobre Paulo Salustiano na entrada da curva 1 e novamente era o quinto colocado.

Giaffone seguia avançando na segunda prova e novamente na curva 1 assumiu o quarto lugar com uma ótima manobra sobre Felipe Tozzo. Abbate também avançou uma posição e era o 12º colocado na classificação geral.

Felipe Giaffone dava show na pista gaúcha e rapidamente passou a pressionar Jaidson Zini em busca do terceiro lugar. O concorrente se defendeu de todas as maneiras, mas o piloto do Iveco #21 fez uma manobra espetacular na curva da ferradura ao ameaçar a ultrapassagem por fora e no último instante ir para a parte interna da curva e assumir a terceira colocação.

Djalma Pivetta também avançava na classificaçnao da Super Truck e era o sétimo colocado. Raphael Abbate era o quinto colocado na mesma classe de seu companheiro de equipe.

Nos minutos finais da prova Giaffone abriu boa vantagem para o quarto colocado e recebeu a bandeira quadriculada na terceira colocação. Raphael Abbate foi o quinto colocado na Super Truck.

Djalma Pivetta foi o sétimo colocado na Super Truck, um avanço de três posições.

O que eles disseram:

“Feliz pelo desempenho da equipe neste fim de semana. Hoje tive duas provas consistentes aqui em Tarumã e vou confiante para Goiânia, pista que gosto muito e já subi três vezes no pódio. Quero parabenizar o Felipe pelo ótimo trabalho e por chegar novamente na etapa final na disputa pelo título.”

Djalma Pivetta

“Foi um dia um pouco pior do que ontem, saímos como os maiores pontuadores no sábado, mas hoje foi um pouco diferente. Quarto lugar na primeira corrida e terceiro na segunda, não consegui forçar muito na segunda prova, pois quando me livrei na terceira posição, os líderes já estavam muito na frente. Vamos disputar o título entre quatro pilotos em Goiânia e vai ser muito legal.”

Felipe Giaffone

“A corrida de hoje foi um pouco difícil, não achamos o acerto ideal, mas mesmo assim salvamos um pódio. Agora vamos tentar acertar o caminhão para Goiânia e disputar esse vice-campeonato.”

Raphael Abbate

Compartilhe este conteúdo
Postagens recentes
Usual Brinquedos

Temos uma Equipe Comercial pronta a lhe atender.

Usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade

Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue