Felipe Giaffone conquista dois pódios em Interlagos e faz ultrapassagem tripla na última volta da segunda prova

Raphael Abbate sobe no pódio da Super Truck na segunda corrida

A equipe Iveco Usual Racing conquistou três pódios na terceira etapa Copa Truck, em Interlagos. Felipe Giaffone foi o segundo colocado na primeira prova e com uma ultrapassagem tripla na última volta saltou de sexto para terceiro na segunda corrida.

Raphael Abbate levou o Iveco #26 para o terceiro lugar da corrida 2 na classe Super Truck enquanto Djalma Pivetta abandonou com problemas mecânicos.

A próxima etapa da Copa Truck acontece no dia 5 de junho, em Goiânia.

As Corridas

Com uma largada precisa Felipe Giaffone manteve o primeiro lugar, seguido por Beto Monteiro. Na abertura da segunda volta o piloto do bruto #4 caiu para o segundo lugar.

Enquanto isso Raphael Abbate saltava do nono para o sétimo lugar geral, liderando na Super Truck. Djalma Pivetta era 19º na geral e oitavo na Super Truck.

Felipe Giaffone se mantinha em segundo, se defendendo dos ataques de Paulo Salustiano, o multicampeão nos caminhões sofria com o desempenho do seu truck nas retas.

Na quarta volta Raphael Abbate precisou diminuir o ritmo por excesso de fumaça e ocupava o 13º lugar geral. Neste mesmo momento Pivetta ganhava uma posição e era o décimo oitavo.

No término da sexta volta Abbate superou Luis Lopes e subiu para o 12º lugar geral e quinto na Super truck. Na volta seguinte o piloto do truck #26 parou nos boxes para a troca ajuste no sensor de fumaça, Pivetta abandonou com problema hidráulico.

Em uma batalha muito equilibrada pelo primeiro lugar, Felipe Giaffone passou a se aproximar de Beto Monteiro, na última volta o piloto do Iveco #4 chegou a ficar a um décimo do concorrente, mas novamente na reta ficou em desvantagem e cruzou a linha de chegada em segundo.

Na segunda prova Felipe Giaffone largou do oitavo lugar pela regra do grid invertido, na largada conseguiu desviar de um múltiplo acidente envolvendo seis pilotos e ganhou duas posições. Raphael Abbate que largava do 12º lugar também escapou dos incidentes saltou para o nono lugar geral.

O safety truck foi acionado imediatamente para limpeza dos detritos deixados na pista, isso fez com que a relargada acontecesse somente na última volta. Assim que a bandeira verde foi agitada Felipe Giaffone fez uma manobra espetacular para superar dois adversários no “S” do Senna, na sequência ultrapassou Débora Rodrigues por fora na saída da curva do lago e assumiu o terceiro lugar para receber a bandeira quadriculada no pódio. Abbate que vinha em nono também superou dois concorrentes e conquistou o sétimo lugar geral, sendo terceiro colocado na Super Truck.

O que eles disseram:

“Foi um fim de semana muito positivo, jamais imaginaria um caminhão tão acertado quanto tivemos. Feliz pelos dois pódios, mas triste pelo desfecho da primeira corrida.  Optamos por tirar óleo do caminhão e fazer o mínimo de fumaça possível, nosso bruto era muito limpo, mas o Beto manteve com índices de fumaça altos. Acredito que teremos uma nova análise, pois o regulamento dizia sobre os índices. Nada contra o Beto, acho ele um ótimo piloto, inclusive disse que ele deveria ser o pole, mas a categoria resolveu refazer o quali. Hoje refizeram o quali, foi justo, mas não foi certo não chamarem ele para a analise no box. Saio um pouco chateado com isso, mas feliz com os pontos conquistados.”

Felipe Giaffone

“Eu vinha em um bom ritmo na prova mas infelizmente tive uma falha mecânica que me tirou das duas provas. Importante é que mostramos muita evolução a vamos corrigir os erros para Goiânia.”

Djalma Pivetta

“Não foi fácil, a corrida foi complicada, precisamos parar na primeira corrida para trocar o módulo, mas consegui recuperar na corrida 2, desviei bem dos acidentes e consegui terminar no pódio com bons pontos no campeonato. Vamos trabalhar para fazer bonito em Goiânia e brigar pela vitória.”

Raphael Abbate
Compartilhe este conteúdo
Postagens recentes
Usual Brinquedos

Temos uma Equipe Comercial pronta a lhe atender.

Usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade

Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue