Etapa tranquila, pero no mucho

Encontro da Copa Truck em Potenza será restrito às atividades de pista – o que, por si só, já vai deixar muita gente com dor de cabeça, dadas as características do circuito.

Confirmada em cima da hora como substituição a Santa Cruz do Sul, cidade atingida pelas chuvas no RS, a pacata cidade de Lima Duarte, na Zona da Mata Mineira, voltará a receber uma etapa da Copa Truck desde 2021. A localização do circuito, longe dos grandes centros, faz com que as tradicionais diversas ações promocionais sejam deixadas um pouco de lado, tornando a agenda de pilotos e equipes mais tranquila.

No entanto, as características do Autódromo Potenza prometem dar muita dor de cabeça, em compensação. Com uma pista estreita, travada e de difícil ultrapassagem, a corrida mineira em 2021 foi um caos de acidentes e confusões. Para a Iveco Usual Racing, a etapa tem características especiais: o time somou a primeira vitória na então nova pista, que estreou no cenário nacional sem nem estar finalizada.

“O autódromo ainda estava em uma versão bem mais travada e lembro que passamos a maior parte da primeira prova atrás do Safety Truck por causa de um forte acidente na largada. Por outro lado, guardamos com carinho a vitória nesta mesma prova com o Felipe Giaffone em uma época que nosso Truck ainda estava em fase de desenvolvimento. Foi um enorme incentivo para seguirmos em frente”, comenta o piloto e gestor do time, Djalma Pivetta.

Como as ações extra pista serão bem pequenas e a preocupação no asfalto bem grande, o time de Laranjal Paulista tratou de focar em uma revisão completa de seus três caminhões, fiscalizadas de perto pelos pilotos. “Fiz questão de vir na oficina conferir tudo, conversar com o time e traçar os nossos objetivos. Estamos em um momento chave, na vice-líderança, e sair daqui com bons resultados pode ser vital para a sequência da temporada”, comenta o campeão de 2022, Wellington Cirino.

O time pode não tem mais Felipe Giaffone, que venceu a primeira corrida em Potenza, mas não ficará sem saber como era vencer no local, uma vez que Danilo Dirani triunfou na prova complementar daquele mesmo ano quando competia pela equipe PP. “Foi muito emocionante aquela vitória, dadas as circunstâncias que estavamos passando na época. E é uma corrida onde a posição de largada vai fazer total diferença, pois passar aqui só se o caminhão da frente errar”, ressalta Dirani.

As provas da Copa Truck no domingo serão transmitidas a partir das 12h25 ao vivo pela Band, SporTV 3 e pela internet nos canais da Copa Truck, High Speed, Esporte na Band e Parc Fermé no YouTube, no site da CATVE.com e também nos aplicativos Bandplay e SporTV Play.

Já a tomada de tempos para a quarta etapa é exibida exclusivamente no canal da Copa Truck a partir das 13h30, com a categoria Super Truck Elite iniciando as atividades e a Super Truck Pro definindo seu grid de largada logo em seguida.

Compartilhe este conteúdo
Postagens recentes
Usual Brinquedos

Temos uma Equipe Comercial pronta a lhe atender.

Usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade

Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue