Djalma Pivetta inicia segunda semana do Sertões com “muito aprendizado” no maior rali do planeta

Piloto da Iveco Usual Racing é o único piloto do atual grid da Copa Truck na competição

Nesta segunda-feira Djalma Pivetta encara a segunda semana de competição no rali dos Sertões. O piloto que acumula quatro pódios na temporada da Copa Truck faz sua estreia em competições de off road.

Djalma e o navegador Ricardo Dalaneze já completaram 8 etapas com o UTV Can-am Maverick X3 #251. O rali teve iníco em Foz do Iguaçu (PR) e passou pelos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e agora está em Tocantins.

Ao todo a dupla já percorreu mais 4.585 km e nesta semana percorrem mais de 2.300 quilômetros até o encerramento do rali, em Salinópolis (PA).

Djalma Pivetta e Ricardo Dalaneze competem na classe UOV e ocupam a quinta colocação até o momento. O piloto de Laranjal Paulista (SP) tem utilizado no rali dos Sertões a mesma regularidade que o consolidou na Copa Truck, até o momento Pivetta completou todas as especiais sem quebra.

Nesta segunda-feira o piloto encara a nona etapa do rali, saindo de Mateiro (TO) e chegando em Bom Jesus (PI). Serão 452 quilômetros em trecho cronometrado e deslocamento total de 513 quilômetros.

Em 2022 o rali homenageia o bicentenário da Independência em 2022, cruzando as cinco regiões do Brasil e oito estados no total: Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Piauí, Maranhão e Pará. Além disso, a prova vai cruzar cinco biomas: mata atlântica, Pantanal, caatinga, cerrado e a Amazônia.

A prova poderá ser acompanhada pelo aplicativo do Rali dos Sertões, disponível na App Store e Google Play.

O que ele disse:

“Isso aqui é maravilhoso, estou me sentindo muito bem aqui no Sertões. A cada especial percebo que estou evoluindo na tocada do UTV e estou tendo muito aprendizado com o Ricardo, meu navegador. Diferente dos caminhões, aqui temos que entregar velocidade, mas não podemos quebrar o UTV, por isso é um desafio a combinação entre velocidade e regularidade, estou muito feliz e confiante para chegar em uma boa colocação na nossa classe.”

Djalma Pivetta

Compartilhe este conteúdo
Postagens recentes
Usual Brinquedos

Temos uma Equipe Comercial pronta a lhe atender.

Usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade

Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue