Djalma Pivetta é pole com a Iveco Usual Racing no GP Santa Cruz do Sul

Piloto e gestor da equipe cravou sua primeira pole na Copa Truck. Na Super Truck Pro, Danilo Dirani vai largar da terceira posição, enquanto Wellington Cirino parte do sexto lugar neste domingo

O sábado (15) foi de muita festa nos boxes da Iveco Usual Racing no Autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG), palco da quarta etapa da temporada 2024 da Copa Truck. Djalma Pivetta conquistou sua primeira pole position na categoria ao ser o mais rápido da sessão classificatória na Super Truck Elite. O bom desempenho dos Iveco S-Way teve sequência na tomada de tempos para os pilotos da Pro: Danilo Dirani vai largar em terceiro lugar, enquanto Wellington Cirino partirá da sexta posição.

Presente no grid da Copa Truck desde 2019 e com 89 largadas na história da categoria, é a primeira vez que Djalma Pivetta vai largar na frente. O piloto consolida assim uma forte campanha na luta pelo título da Elite: com 82 pontos, o dono do caminhão #21 está empatado com José Augusto Dias e ocupa a quarta colocação do campeonato, a 17 tentos da liderança.

Autor da volta em 1min52s209, Pivetta vibrou com a conquista em Lima Duarte, onde a Iveco — que tem sede administrativa e fábrica em Minas Gerais — corre em casa neste fim de semana. “A equipe Iveco Usual Racing vem trabalhando muito, e meu filho vinha me cobrando muito. Disse que faria a pole position aqui, e deu tudo certo. É nossa! Muito feliz por dar esse presente aos mineiros, aqui na terra da Iveco, e por conquistar essa minha primeira pole aqui em Minas Gerais”, disse.

Dirani e Cirino no top-6 — A Iveco Usual Racing posicionou seus dois pilotos na parte de cima do grid na Pro. Danilo Dirani marcou 1min50s407 com o S-Way #28, chegou a ocupar a segunda colocação e vai largar em terceiro. Por sua vez, Cirino vai abrir a primeira corrida da etapa em Lima Duarte no sexto lugar.

Os dois companheiros de equipe fecham o sábado com o sentimento que o resultado poderia ser melhor, mas ambos apostam em um domingo positivo no autódromo mineiro.

“Foi uma boa classificação. Tínhamos ritmo e poderíamos ter feito mais uma tentativa de volta rápida no fim, mas acabou não dando certo. Mas vamos largar em uma boa posição de largada amanhã, considerando a dificuldade que temos aqui para ultrapassar”, salientou Dirani, que ocupa a oitava colocação do campeonato.

Vice-líder da tabela de pontos, Wellington Cirino registrou 1min51s014 em sua volta mais rápida. O piloto do S-Way #6 agora vai analisar as informações do seu caminhão ao longo deste sábado para concluir o GP Santa Cruz do Sul em alta.

“Vamos largar amanhã em sexto lugar. Acredito que poderíamos estar mais à frente, mas enfrentamos alguns problemas na classificação e precisamos ver exatamente o que é para ajustarmos tudo para amanhã. Teremos duas corridas pela frente, e nosso objetivo é seguir em uma boa posição no campeonato e se aproximar da liderança”, declarou o piloto, vencedor na etapa de Campo Grande, na abertura da temporada.

As provas da Copa Truck no domingo serão transmitidas a partir das 12h25 ao vivo pela Band, SporTV 3 e pela internet nos canais da Copa Truck, High Speed, Esporte na Band e Parc Fermé no YouTube, no site da CATVE.com e também nos aplicativos Bandplay e SporTV Play.

Compartilhe este conteúdo
Postagens recentes
Usual Brinquedos

Temos uma Equipe Comercial pronta a lhe atender.

Usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade

Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue