De olho no recorde da pista, Átila Abreu acelera Stock Car em Santa Cruz do Sul

Autódromo do interior gaúcho, palco da vitória do sorocabano em 2018, tem pavimento renovado

A Stock Car realiza sua nona etapa neste fim de semana no renovado traçado de Santa Cruz do Sul, palco da vitória do sorocabano Átila Abreu com o Chevrolet Cruze #51 em 2018.

O traçado do interior gaúcho recebeu novo pavimento e adequações em zebras e áreas de escape, novidades que podem possibilitar o recorde da Stock Car em seu pacote técnico atual no seletivo traçado de 3.530m.

Desde a adoção dos carros com carrocerias idênticas às dos modelos de linha, em 2020, o melhor tempo da Stock Car em Santa Cruz foi estabelecido no Q2 do ano passado, com a marca de 1:23.000. No mesmo dia, a Stock Light registrou 1:24.967 como marca da pole-position.

Nesta sexta-feira, os carros da categoria de acesso já realizaram atividades e no treino livre 1, quando os competidores normalmente usam jogos de pneus desgastados e não buscam tirar o máximo dos carros, a marca do líder foi 1:23.654. A melhora da Stock Series, de 1.313s em relação ao ano passado, sinaliza o tamanho da melhora possível quando os carros da maior categoria do Brasil acelerarem a partir do shakedown do sábado.

Mas não é apenas a pista mais veloz que motiva o vice-campeão de 2014 para a etapa deste fim de semana.

Átila vive seu melhor momento na temporada com a equipe Shell V-Power, que hoje é preparada pela Pole Motorsport. O sorocabano vem de um quarto lugar na etapa do Velocitta, no início deste mês. E, na semana passada, em dupla com o piloto campineiro Leo Sanchez conquistou a primeira vitória da BMW no Endurance Brasil em Goiânia, no ano de estreia do carro alemão na classe GT3, bólido também preparado pela Pole Motorsport e que cravou a pole-position para a corrida de quatro horas.

As atividades da Stock Car em Santa Cruz do Sul estão concentradas no fim de semana, de modo que será importante tirar o máximo dos treinos livres, uma vez que há pouco tempo entre a primeira atividade do dia e a tomada de tempo.

A rodada dupla de domingo será exibida ao vivo por Band e Sportv, a partir das 14h.

O que ele disse:

“Bem animado para Santa Cruz do Sul. Coletamos alguns dados andando por lá em outra categoria, vai ser importante, mesmo com alguns trechos novos de asfalto no circuito. Precisamos entender por lá o quanto essa parte nova vai afetar no desempenho do carro.

Algumas curvas também mudaram, o ângulo para atacar elas está diferente, a principal mudança foi na curva 2, o S rápido que sempre tem acidentes nas largadas, parece que ela ficou mais segura.

Com esses trechos novos, temos que começar todo o ajuste do carro de novo, pois ficou menos áspero e com mais grip o asfalto. Vencemos uma das últimas corridas lá, é uma das pistas que eu gosto muito, está no meu top3! Estou animado para voltar para Santa Cruz, com o público e poder acelerar por lá.”

Átila Abreu

Stock Car – Etapa 9 – Santa Cruz do Sul

Sábado, 24 de setembro

07:50 – 08:00 – Shakedown

08:10 – 09:15 – Treino livre 1

11:00 – 12:05 – Treino livre 2

14:15 – 15:00 – Quali

Domingo, 25 de setembro

14h10 – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
14h50 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

Compartilhe este conteúdo
Postagens recentes
Usual Brinquedos

Temos uma Equipe Comercial pronta a lhe atender.

Usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade

Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue