De chassi novo, Átila Abreu vai em busca de pódio perdido na 1ª etapa em Interlagos por furo de pneu

Sorocabano da Pole Motorsport quer melhorar na classificação para conseguir brigar por posições mais à frente nas corridas desta temporada

A Stock Car chega a sua quinta etapa da temporada 2023 neste fim de semana. E pela primeira vez repete uma pista: o Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. A primeira passagem da maior categoria do automobilismo brasileiro em 2023 pelo circuito paulista, entretanto, não deixou boas lembranças para Átila Abreu. Ele estava perto de subir ao pódio da corrida 2, com um bom ritmo, quando sofreu um furo de pneu e viu o bom resultado ir embora por um incidente fortuito.

O pódio acabaria vindo na etapa seguinte, com um terceiro lugar na segunda prova do domingo em Tarumã, no Rio Grande do Sul. Mas a perda do bom resultado em Interlagos ficou engasgada para o piloto sorocabano. O trabalho na oficina da equipe Pole Motorsport depois das corridas em Cascavel, há três semanas, foi incessante. A equipe trocou o chassi do carro de Átila Abreu. Um dos objetivos é tentar melhorar o desempenho nas classificações, o grande ponto fraco do time em 2023.

Mas a confiança de Átila no time comandado pelo experiente engenheiro Joselmo Barcik, o Polenta, segue inabalada. E o Pantera Negra estará pronto para Interlagos com a certeza de que a base do acerto, ao menos para as corridas de domingo, já começa no caminho certo, a julgar pelo bom desempenho nas corridas de abril no circuito paulista. O ritmo de corrida do sorocabano era muito bom até o problema com o pneu. Agora é trabalhar para obter velocidade também em volta lançada.

A classificação para a quinta etapa da temporada 2023 da Stock Car terá transmissão ao vivo no sábado pelos canais sportv. No domingo, as duas corridas serão mostradas, também ao vivo, pela Band e pelos canais sportv.

O que ele disse:

“A gente já correu em Interlagos neste ano. Então já temos algumas informações, principalmente de ritmo de corrida. A gente tinha um ritmo bem interessante, brigaria pelo pódio na segunda corrida, quando a gente teve um furo de pneu. Então acho que nosso objetivo é novamente brigar pelo pódio, buscar o que nos escapou na etapa anterior. Além disso, buscando também uma melhor performance na classificação. A gente trocou o chassi do carro. Temos algumas mudanças e estamos bem animados para ter um carro mais rápido para buscar esse pódio. Se largarmos um pouco mais na frente, conseguiremos somar bons pontos nas duas corridas e crescer também no campeonato.”
Átila Abreu

Cronograma – Stock Car – Etapa 5 – Interlagos

Quinta-feira, 6 de julho:
17:00 – Track walk

Sexta-feira, 7 de julho:
09:20 – Shakedown
11:30 – Treino Livre 1

Sábado, 8 de julho:
08:45 – Treino Livre 2
13:00 – Classificação

Domingo, 9 de julho:
13:40 – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
14:20 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

Compartilhe este conteúdo
Postagens recentes
Usual Brinquedos

Temos uma Equipe Comercial pronta a lhe atender.

Usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade

Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue