Danilo Dirani leva Iveco Usual Racing ao pódio na rodada dupla da Copa Truck, em Londrina

Equipe de Laranjal Paulista (SP) conquistou seu melhor resultado na temporada

Neste fim de semana a Iveco Usual Racing competiu a terceira e quarta rodada da Copa Truck, em Londrina. Danilo Dirani foi o destaque da equipe ao conquistar o quarto lugar na segunda prova da etapa 4, levando a equipe ao primeiro pódio da temporada.

Wellington Cirino conquistou um bom oitavo lugar na segunda prova da quarta etapa e Djlama Pivetta foi sétimo na primeira prova da terceira etapa da categoria Super Truck.

O próximo compromisso da Iveco Usual Racing pela Copa Truck acontece no dia 1 de julho, em Cascavel (PR).

As corridas

Etapa 3:

Na corrida 1 Danilo Dirani que largou da quarta posição caiu para quinto, Wellington Cirino que partiu do 10º lugar era o 11º na abertura da segunda volta. Na Super Truck Djalma Pivetta largou do 5º lugar do grid, mas perdeu duas posições na primeira volta.

Wellignton Cirino tentava avançar na corrida, na quarta volta o piloto do Iveco #1 assumiu o décimo lugar. Dirani e Pivetta mantinham suas posições na corrida.

Na volta seguinte Dirani e avançava para o quarto lugar e Cirino para o nono após parada de um concorrente nos boxes. A corrida seguia tranquila até que no fim da reta oposta Cirino sofreu com uma falha mecânica e abandonou.

Danilo Dirani vinha na quarta colocação até enfrentar um problema na volta 8 e abandonar, obrigando a entrada do safety truck. Após 13 voltas completadas Djalma Pivetta recebeu a bandeira quadriculada em sétimo lugar na Super Truck.

Na segunda corrida Djalma Pivetta largou na segunda posição do grid da Super Truck, Danilo Dirani e Wellington Cirino partiram do 15º e 16º lugares, respectivamente.

Pivetta manteve sua posição enquanto Cirino avançou para o 14º lugar e Dirani abandonava. Na sequência o safety truck foi acionado após múltiplos toques entre os pilotos, um deles com Djalma Pivetta que foi abalroado por um concorrente e caiu para o 11º lugar.

Três voltas mais tarde aconteceu a relargada, mas novamente acidentes paralisaram a corrida e obrigaram nova entrada do caminhão de segurança. Sem mudanças nas voltas seguintes Cirino cruzou a linha de chegada em 13º e Pivetta em nono.

Etapa 4:

Danilo Dirani que largou em sétimo escapou dos incidentes na primeira volta e aparecia no oitavo lugar, Wellington Cirino ganhou uma posição e era o 15º colocado. Na Super Truck Djalma largou em nono, mas caiu para o 13º lugar após alguns toques na primeira volta.

No terceiro giro de prova o safety truck foi acionado após escapada de pista de alguns concorrentes. Na relargada Dirani manteve sua posição, Cirino avançou para o 13º lugar e Pivetta para 11º na Super Truck.

A corrida seguia sem muitas mudanças, na 10ª volta Dirani ainda era o oitavo colocado, Cirino 11º e Pivetta abandonava a prova da Super Truck. As posições se mantiveram até a bandeira quadriculada.

Na segunda prova Danilo Dirani largou da primeira posição pela regra do grid invertido entre os oito primeiros colocados da corrida 1. Na largada o piloto do Iveco #28 se defendeu dos ataques de Victor Franzoni e manteve a liderança.

Após três voltas Dirani aparecia em terceiro, Wellington Cirino que partiu do 13º lugar do grid já era o décimo.

O campeão da Copa Truck em 2022 vinha em um ritmo muito forte e na sétima volta já era o oitavo colocado. Dirani sofria com o ritmo do seu Truck e aparecia na quarta posição.

Após 10 voltas completadas Danilo Dirani recebeu a bandeira quadriculada na quarta posição, melhor resultado da Iveco Usual Racing em 2023, Cirino foi o oitavo.

O que eles disseram:

“Fiz a primeira corrida consciente para contar com o grid invertido na corrida 2. Na segunda prova segurei o quanto pude ali no início e terminamos em quarto. Foi bom para vermos onde podemos melhorar, vamos analisar a onboard e os dados e tentar evoluir. Estou muito feliz com o meu primeiro pódio na equipe e espero que este resultado anime a todos.”
Danilo Dirani

“Etapa em que conseguimos fazer uma leitura bem boa sobre o caminhão Iveco, estou me adaptando cada vez melhor ao Truck. Temos muito desenvolvimento pela frente e acho que em Cascavel já vamos estar bem mais fortes. Quero parabenizar a equipe e o Danilo pelo pódio.”
Wellington Cirino

“Estávamos rápidos, mas infelizmente tivemos situações de corrida que nos prejudicaram. Ontem brigamos pelo pódio e no momento do safety truck fui abalroado por um concorrente. Agora é trabalhar para chegarmos forte em Cascavel.”
Djalma Pivetta
Compartilhe este conteúdo
Postagens recentes
Usual Brinquedos

Temos uma Equipe Comercial pronta a lhe atender.

Usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade

Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue