Danilo Dirani e Wellington Cirino levam Iveco Usual Racing ao pódio em Goiânia na Copa Truck

Wellington Cirino teve seu melhor resultado da temporada e Djalma Pivetta enfrentou problemas com o caminhão

A equipe Iveco Usual Racing conquistou neste domingo em Goiânia seu quinto e sexto pódios consecutivos na temporada 2023 da Copa Truck. Danilo Dirani foi o terceiro colocado na corrida que abriu as atividades do dia no Autódromo de Goiânia, na capital do estado de Goiás. E Wellington Cirino subiu pela primeira vez no ano ao pódio da Copa Truck.

Partindo da pole-position na primeira prova, Dirani dominou a primeira metade da corrida 1 com o bruto #28. Mas, o piloto não conseguiu sustentar as investidas de seus competidores na parte final da bateria. Dirani ainda sustentou a terceira posição até a bandeirada, para seu terceiro pódio com a Iveco Usual Racing.

A corrida 2 teve Wellington Cirino partindo da segunda posição após a inversão do grid. O piloto até ameaçou a primeira posição de Felipe Giaffone na primeira curva, mas, ainda em busca do melhor desempenho do bruto #1, foi sustentando os ataques para receber a bandeirada na quarta posição da segunda jornada da etapa.

Djalma Pivetta não teve vida fácil em Goiânia. Partindo da sexta posição na corrida 1, o piloto aproveitou a inversão de grid para partir da primeira posição da Super na prova 2. Batalhando com o #21, Djalma terminou fora das posições de pódio na sexta etapa da temporada, após problemas mecânicos com seu caminhão, o que resultou na perda de rendimento do piloto ao longo da etapa.

O próximo compromisso da Iveco Usual Racing na temporada 2023 acontece em jornada ainda com data e praça a definir. 

O que eles disseram: 

“Mais um pódio na temporada, outro terceiro lugar. Tivemos uma evolução considerável no caminhão com a pole de ontem, mas precisamos melhorar o ritmo de corrida, e já sabemos onde precisamos acertar. Temos bastante coisa para melhorar, estamos evoluindo bem e o intervalo entre as corridas é longo. Vai ser um tempo importante para evoluir e testar o caminhão até a próxima etapa.”
Danilo Dirani

“Foi um domingo difícil para nós aqui em Goiânia. Infelizmente não fomos ao pódio e uma falha no caminhão nos fez perder desempenho ao longo da corrida. Uma pena, mas vamos trabalhar para resolver os problemas pensando na próxima etapa.”
Djalma Pivetta

“Foi um fim de semana que consegui concretizar nosso primeiro pódio na temporada. O trabalho tem sido muito bom e o foco em 2024 tem sido imenso. Fiquei contente com o caminhão durante a prova e sabemos onde precisamos evoluir. Consegui um ritmo forte durante a prova, praticamente ritmo de quali. Agradeço ao pessoal da equipe pelo empenho e vamos seguir evoluindo para brigar por mais pódios e um desempenho ainda melhor no próximo ano.”
Wellington Cirino
Compartilhe este conteúdo
Postagens recentes
Usual Brinquedos

Temos uma Equipe Comercial pronta a lhe atender.

Usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade

Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue