Com duplo top 10, Átila Abreu se despede em alta da temporada 2022 da Stock Car em Interlagos

Sorocabano encerra campeonato com reta final bastante consistente

Átila Abreu se despediu da temporada 2022 da Stock Car com um duplo top 10 na última etapa da categoria, a Super Final, em Interlagos. Com o carro #51 preparado pela Pole Motorsport, o sorocabano terminou a primeira corrida do dia em sétimo e a segunda na quinta posição.

Com o bom resultado, o vice-campeão da Stock Car em 2014, catapultado por uma reta final de temporada bastante consistente desde Santa Cruz do Sul, fechou o ano em 14º, com um total de 169 pontos conquistados.

Na primeira corrida, Átila Abreu fez uma largada limpa e sustentou a nona posição na primeira volta, evitando entreveros com carros à sua frente que vinham abanando. Na sexta, foi acionado o safety car; na relargada, Átila passou Felipe Massa para ser oitavo.

Com o pelotão reordenado os pit stops, Átila Abreu aparecia em oitavo, pressionando Cesar Ramos. O #51 então passou a trocar pushes com Ramos, hora com um passando em sétimo, hora com o outro. Átila recebeu a bandeirada em sétimo, passando Cesar Ramos na volta final.

Na segunda corrida, Átila largou em quarto e saltou para terceiro na tomada do S do Senna. Quando a janela de pits foi aberta, novamente Átila e Cesar Ramos vinham alternando posições com o uso do botão de ultrapassagem em um repeteco da batalha que travaram na corrida 1. Os dois entraram nos pits na mesma volta, e o #51 saiu uma posição à frente do adversário. Átila segurou a pressão dos adversários para terminar a corrida em quinto, em um top 5 para encerrar a temporada.

A temporada 2023 da Stock Car terá início no primeiro fim de semana de abril, em Goiânia.

O que ele disse:

“Foi um dia bem divertido. Larguei de P9, mas não tinha um ritmo tão bom, o setup não ficou do jeito que eu queria. O objetivo da corrida 1 era terminar dentro do top 10 para me beneficiar da inversão de grid na corrida 2 e disputar a vitória. Meu ritmo foi tão forte que gastei todos os pushes na primeira e fiquei vendido na segunda. Mesmo assim, largando com três pushes, consegui fazer uma boa largada. Na relargada o Ricardinho deu um brake test em todos e mesmo assim consegui subir posições. Fiquei numa briga sem Push, o pit foi ótimo nas duas corridas. Sai meio atrapalhado na corrida 1 com o Piquet, na segunda enroscou a pistola e preferi perder um pouco de tempo para não machucar o mecânico. Mesmo assim consegui terminar o ano em alta, mostrando evolução e isso só prova que eu fiz uma boa escolha em me manter na Pole Motorsport para a próxima temporada e seguir nessa nossa evolução.”

Átila Abreu
Compartilhe este conteúdo
Postagens recentes
Usual Brinquedos

Temos uma Equipe Comercial pronta a lhe atender.

Usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade

Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue