Cirino vence e Pivetta sobe ao pódio duas vezes em Campo Grande

Equipe IVECO Usual Racing teve ótimo final de semana durante a abertura da temporada 2024 da Copa Truck.

A equipe IVECO Usual Racing tem muito a comemorar sobre a etapa de abertura da temporada 2024 da Copa Truck, realizada no Autódromo Internacional de Campo Grande: pole position, vitória e pódios.

No sábado (16) a bordo do IVECO S-Way #28, Danilo Dirani garantiu a pole position na divisão principal Super Truck Pro; na primeira corrida realizada nesse domingo (17), o piloto fez um excelente largada e manteve a liderança da prova até restar quatro voltas para o final, quando foi obrigado a ir para os boxes devido ao excesso de emissões.

O pentacampeão Wellington Cirino que não teve o acerto ideal em seu caminhão na classificação, fez uma primeira corrida constante, finalizando em 6º lugar. Com a inversão de grid para a corrida 2, o paranaense do IVECO S-Way #6 largou em terceiro lugar e fazendo uma excelente manobra já aparecia na liderança após a primeira curva.

A partir daí foi aproveitar a evolução do seu caminhão em ritmo de corrida e a experiência para segurar as investidas de André Marques que vinha na segunda colocação.

Wellington Cirino chega a sua nova vitória em Campo Grande e dá a IVECO a primeira vitória na temporada 2024, além da primeira também no circuito sul-matogrossense.

Na Elite, o melhor final de semana de Pivetta

A equipe IVECO Usual Racing também mostrou muita força na divisão Super Truck Elite, com Djalma Pivetta subindo ao pódio nas duas corridas e mostrando que estará na briga pelo título nessa temporada.

Mostrando muita competitividade durante todo o final de semana, Djalma Pivetta cruzou a linha de chegada em terceiro lugar com seu IVECO S-Way #21 na primeira corrida. Na corrida 2 o piloto mostrou muita vontade de vitória e cruzou a linha de chegada apenas 0s785 atrás de José Dias, somando dois pódios no final de semana.

Esse é o melhor início de temporada de Pivetta na Copa Truck, que deixa o Mato Grosso do Sul na vice-liderança da categoria Super Truck Elite.

O próximo desafio da Copa Truck está marcado para menos de um mês, no dia 14 de abril quando os brutos desembarcarão em Goiânia, circuito com a maior reta do automobilismo nacional.

Confira o que os pilotos da equipe IVECO Usual Racing disseram:

Começamos um final de semana muito difícil com problema, viermos recuperando e na classificação testamos algumas coisas no caminhão que acabaram não dando certo, até poderíamos ter largado um pouco mais para frente, mas na corrida montamos uma estratégia de ser regular e deu tudo certo. Só tenho que agradecer a toda equipe IVECO Usual Racing, eles que mereceram tudo isso pois não pararam desde a última corrida, eu sei que temos muito trabalho ainda, mas agora eu sinto muito bem em começar o campeonato com uma vitória”
Wellington Cirio, IVECO S-Way #6 – Super Truck Pro
“Começamos com o pé direito em Campo Grande, com o terceiro lugar na primeira corrida. Na segunda viermos de sétimo, ultrapassando até cruzar em segundo foi muito bom. O caminhão se comportou muito bem, e a evolução da equipe IVECO Usual Racing, de todos que trabalharam muito com a gente nessa primeira etapa foi sensacional”
Djalma Pivetta, IVECO S-Way #21 – Super Truck Elite

CALENDÁRIO 2024 – COPA TRUCK

17 de março – Campo Grande (MS)
14 de abril – Goiânia (GO)
12 de maio – Londrina (PR)
16 de junho – Santa Cruz do Sul (RS)
4 de agosto – Interlagos (SP)
1 de setembro – Cascavel (PR)
13 de outubro – Rio Grande do Sul* (RS)
17 de novembro – Curvelo (MG)
8 de dezembro – Goiânia (GO)

*local a ser confirmado

Compartilhe este conteúdo
Postagens recentes
Usual Brinquedos

Temos uma Equipe Comercial pronta a lhe atender.

Usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade

Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue