Após pódio em Tarumã em situação similar, Chevrolet Cruze #51 encara outra prova de recuperação na temporada
Átila Abreu parte para mais uma jornada de recuperação com o Chevrolet Cruze #51 preparado pela Pole Motorsport na Stock Car. Vice-campeão de 2014 e dono de múltiplas vitórias na desafiadora pista de Cascavel, o sorocabano teve um sábado atribulado na pista do Oeste do Paraná.
No último treino livre antes da tomada de tempo, seu carro completou apenas quatro voltas por problemas de câmbio. A equipe então fez os reparos a tempo de mandar o carro para pista na tomada de tempo.
Átila integrou o primeiro grupo de pilotos no Q1, quando o recém-recapeado asfalto de Cascavel estava mais úmido. Ele registrou 1:03.947 em sua melhor passagem, ficando a menos de meio segundo de avançar ao Q2.
Vale lembrar que na etapa passada, em Tarumã (RS), Átila largou a primeira corrida em 22º e protagonizou uma formidável recuperação, para terminar a corrida 2 no pódio, em terceiro lugar.
Ele agora terá que repetir a dose em Cascavel.
A quarta rodada dupla do ano tem largada prevista para 13h10, com transmissão ao vivo pela Band e canais Sportv.
O que ele disse:
“Ontem a gente conseguiu treinar e a pista estava seca. Hoje meu grupo inteiro estava no molhado, mas era a mesma situação para todos… Quebrou meu câmbio e tudo, mas foi na última volta e, se os outros viraram, a gente deveria ter virado também. Simplesmente não tem grip, não consigo ter a mesma velocidade dos outros carros por falta de aderência.
A pista eu conheço de longa data, treinei há um mês aqui de BMW e já venci corridas de Stock. O que dificulta é que eu coloco pneu zero e a sensação é de estar guiando com pneu velho. Então não tem grip para fazer a diferença e o resultado disso é nossa pior posição de largada. Vamos entender o que aconteceu, comparar os dados com o outro carro da equipe, que foi melhor e amanhã tentar reverter o jogo”
Átila Abreu