Átila Abreu abre a temporada da Stock Car com vice-liderança em Goiânia

Sorocabano acelera a “Pantera Negra” pela primeira vez no ano

A Stock Car abre a temporada 2023 em Goiânia cheia de novidades, entre elas um novo fornecedor de pneus, a sul-coreana Hankook. Nesta quinta-feira os carros da principal categoria do Brasil aceleraram pela primeira vez, para um shakedown. Os pilotos tiveram 20 minutos para experimentar os novos pneus. E Átila Abreu mostrou boa adaptação, terminando com o segundo lugar.

Ele registrou 1:27.526 em sua melhor volta, ficando a 0.149 do tempo mais rápido do dia. Ao todo, Átila completou sete voltas com o Chevrolet Cruze #51, a “Pantera Negra”.

O apelido se deve ao novo layout de seu carro, que marca um retorno do piloto sorocabano à cor dos carros de seus primeiros anos na Stock Car.

Nesta sexta-feira estão previstos mais dois treinos livres, quando os pilotos e engenheiros da Pole Motorsport poderão experimentar outras configurações e entender melhor o funcionamento dos pneus, visando o quali de sábado e as duas corridas de domingo.

Os canais Sportv mostram a classificação e as provas, que também têm transmissão ao vivo pela Band.

O que ele disse:

“Gostei bastante da atividade de hoje. Tivemos neste ano a maior mudança na história recente da Stock Car, que é a questão do pneu. E óbvio que ir para o shakedown e fazer tudo que precisa ser feito no primeiro contato do carro com a pista e ainda sentir o pneu novo é muita coisa em pouco tempo. No início do treino meu carro teve um probleminha no câmbio, então basicamente eu só dei uma volta rápida. Mas gostei muito da reação do carro, que foi bem equilibrado.
Gostei bastante da aderência do novo pneu. Dá para sentir que é um pouquinho mais duro que o anterior, mas não me pareceu muito diferente. Estava até mais receoso em relação a isso. Os tempos de pista ficaram mais parecidos com o da última corrida aqui inclusive.
O mais importante foi que gostei do equilíbrio do carro, terminando com o segundo lugar. Agora vamos aproveitar para ajeitar melhor os últimos detalhes e outros ajustes finos. Começamos bem, termino feliz e vamos trabalhar da melhor forma para juntar o máximo de informações amanhã”

Átila Abreu

Cronograma – Stock Car – Etapa 1 – Goiânia

Sexta-feira, 31 de março:

09:00 – Shakedown

09:30 – Treino Livre 1

13:00 – Treino Livre 2

Sábado, 1º de abril:

12:35 – Shakedown

13:00 – Classificação

Domingo, 02 de abril:

11:43 – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)

12:21 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

Compartilhe este conteúdo
Postagens recentes
Usual Brinquedos

Temos uma Equipe Comercial pronta a lhe atender.

Usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade

Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue