Após ser tocado na corrida 1, Átila Abreu dá a volta por cima e consegue um quinto lugar em Goiânia

Sorocabano da equipe Shell V-Power teve carro consertado apenas 20 segundos antes da largada da segunda prova do dia

Uma posição de largada entre os dez primeiros colocados parecia um bom indício para Átila Abreu neste sábado na primeira etapa da rodada dupla de Goiânia, no traçado misto do Autódromo Internacional Ayrton Senna. Mas uma rodada de Felipe Baptista e consequente toque acabou por estragar a corrida 1 do sorocabano, que teve uma quebra e foi forçado a largar dos boxes na segunda prova do dia.

Os reparos foram encerrados apenas 23 segundos antes da largada para a volta de apresentação. E o trabalho duro foi premiado com o quinto lugar, segundo melhor resultado de Átila Abreu na temporada 2022 da maior categoria do automobilismo brasileiro. Ele havia chegado na quarta posição na segunda corrida da etapa do Velocitta, em 4 de setembro.

Na primeira corrida, Átila fez uma boa largada, pulando da oitava para a quinta posição. Mas na sétima volta, um contato entre Felipe Baptista e o piloto sorocabano acabou por quebrar a roda do Chevrolet Cruze #51. Ele conseguiu retornar aos boxes e o trabalho da equipe Shell V-Power foi frenético e eficiente para permitir que o piloto pudesse largar para a segunda corrida do dia em Goiânia, mesmo que dos boxes.

A estratégia entrou em ação. Com necessidade apenas de cumprir a troca de pneus obrigatória na janela de pit stops, Átila ganhou várias posições. E voltou dos boxes em sétimo. Já era um avanço de 26 posições em relação à largada. Na 17ª volta, Átila superou Marcos Gomes e subiu para sexto. E em um duelo interno na Shell V-Power, o sorocabano superou o companheiro Galid Osman por apenas um milésimo ao acionar o botão de ultrapassagem na reta dos boxes, em uma chegada cinematográfica.

O que ele disse:

“Foram dias de altos e baixos, conseguimos classificar melhor e encontramos um caminho de trabalho, com um carro bem competitivo. Tinha um ritmo bom, com chances de brigar pelo pódio. Não entendi o que aconteceu e o Felipe Baptista, sem push, longe e me acertou tirando da prova. Os mecânicos fizeram um trabalho espetacular me deixando pronto para a corrida 2. Feliz pela corrida de recuperação, largando dos boxes e chegando no top5. Fico feliz, o esporte tem altos e baixos e conseguimos fazer uma boa corrida e empolgar o público. Vamos com tudo para amanhã que tem mais duas provas.”

Átila Abreu

Cronograma – Stock Car – Etapa 11 – Goiânia
Domingo, 23 de outubro (anel externo):
08h00 – Warm Up
09h00 – Classificação – 11ª etapa
13h10 – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta) – 11ª etapa
13h45 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta) – 11ª etapa

Compartilhe este conteúdo
Postagens recentes
Usual Brinquedos

Temos uma Equipe Comercial pronta a lhe atender.

Usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade

Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue