Adaptado aos novos pneus, Átila Abreu busca reação na etapa de Interlagos da Stock Car

Sorocabano não pontuou na abertura do campeonato, em Goiânia

Os treinos livres para a primeira etapa da temporada 2023 da Stock Car foram promissores. Bons resultados no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Mas uma pequena tentativa de mudança colocou tudo a perder. Um décimo e meio foram suficientes para deixar Átila Abreu fora da classificação ainda no Q1. E comprometer todo o fim de semana. O sorocabano ainda fez uma ultrapassagem quádrupla, destaque da etapa, sobre Felipe Fraga, Denis Navarro, Matías Rossi e Bruno Baptista. Mas os pontos não vieram. Um jeito complicado de começar o ano.

Por isso, a expectativa para a etapa de Interlagos é diferente. O sorocabano de 35 anos, piloto da equipe Pole Motorsport, quer iniciar a reação no campeonato pelo Autódromo José Carlos Pace, o mais conhecido de equipes e pilotos e onde venceu em dezembro de 2015. De positivo da primeira etapa ficou o bom entendimento das novidades do regulamento. Átila e a equipe se adaptaram muito bem aos novos pneus da Stock Car, fabricados pela sul-coreana Hankook.

O piloto do Chevrolet Cruze #51 comemorou mais um ano de casamento com o engenheiro Joselmo Barcik, o Polenta, chefe da Pole Motorsport. Com um bom entendimento entre equipe, piloto e carro, a expectativa para Interlagos é a melhor possível. E serão apenas dois treinos livres para chegar ao acerto ideal dos carros com os Hankook, que andarão pela primeira vez no autódromo paulista.

A classificação para a segunda etapa da temporada 2023 da Stock Car terá transmissão ao vivo no sábado pelos canais sportv. No domingo, as duas corridas serão mostradas, também ao vivo, pela Band e pelos canais sportv.

O que ele disse:

“A gente se adaptou muito rápido aos novos pneus. Esperava um carro muito mais difícil de guiar, até pelo fato de ser uma asa maior, que teria um efeito mais relevante. Mas quando a gente andou, o equilíbrio era até melhor que antes. Os tempos foram muito parecidos. Os resultados foram uma pena. A gente saiu muito chateado, porque a gente estava muito bem nos treinos. A gente fez a leitura errada antes da classificação. Tomamos uma decisão errada. Aprendemos com isso. E esperamos que, com esse aprendizado, para Interlagos seja diferente. Minha afinidade com o Polenta é muito boa e vamos trabalhar duro para conseguir bons resultados na etapa deste fim de semana.”

Átila Abreu

Cronograma – Stock Car – Etapa 2 – Interlagos

Sexta-feira, 21 de abril:
10:20 – Shakedown
13:00 – Treino Livre 1

Sábado, 22 de abril:
08:35 – Treino Livre 2
12:50 – Classificação

Domingo, 23 de abril:
12:13 – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
12:51 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

Compartilhe este conteúdo
Postagens recentes
Usual Brinquedos

Temos uma Equipe Comercial pronta a lhe atender.

Usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade

Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue